Neste site Na Web

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Seguidores de quem?


Tantas igrejas...seguidores de quem afinal?

Nem Calvino nem Lutero, nem R R Soares, nem edir Macedo, nem fulano nem beltrano, apenas Jesus Cristo!
O homem que confunde fé bíblica com religião tende a trocar a Glória do Senhor por homens mortais, ainda que virtuosos todavia pecadores, falhos, errôneos... Se Lutero teve sua parcela de honra e elogios por seu desejo de ver o homem compreender que é pela fé em Jesus Cristo que o homem é salvo tão somente, transformar-se num luterano é se submeter a doutrinas humanas e não à Bíblia; honrar a Calvino por sua maestria e inteligência é correto até certo ponto, mas tornar-se calvinista é perder o sentido de se ser tão somente cristão; gostar de algumas frases de R R Soares em sua exposição intencional na mídia é até aceitável, mas crer que tudo que ele (R R Soares) diz é bíblico é falta de sabedoria bíblica; admirar o processo de crescimento de 'fiéis' nos templos da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) é de se esperar tal admiração, mas considerar que os ensinos desta denominação são coerentes com as escrituras é falta de senso e de zelo pela Bíblia. Muitos seguem Helen White (Ig. Adventista), outros Davi Miranda (IG Deus é Amor), outros ainda a Joseph Smith (Mórmons), outros a Charles Russel (Os Testemunhas de Jeová) e outros ao 'Papa' (catolicismo) só prova o quanto o homem se desviou da fé genuína que é essenialmente bíblica! As muitas denominações só revelam discordância, divisão e discrepância! Difícil é aceitar ainda, que tendo tantos povos que carecem do evangelho, as igrejas investem em erguer templos memso uma do lado de outra. Há ruas em que encontramos diversas denominações mas há para vergonha destas mesmas denominações, tantas pessoas em terras distantes ou não (há lugares no Brasil onde se carece de pregação genuína do evangelho , o de Jesus!)!

"Mateus 28: 19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;"

Que igreja é melhor me peguntam com frequência...nenhuma é essencialmente boa, pois a divergência doutrinária mostra egocentrismo em seguir 'doutrinas' ensinadas por seus fundadores e não a nos deixada pelos apóstolos.


"Ezequiel 34:7 Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:"

Por falar em apóstolos, como se não bastasse, muitos homens sem nem um centimetro da estatura espiritual e sem o chamado divino e santa vocação, ardem em vaidade por serem chamados de 'apóstolos', de 'pastores', de 'reverendos', ... ou se humilham e percebem que são tão somente e ao mesmo tempo maravilhosamente SERVOS ou serão um dia envergonhados diante do Senhor por serem ególatras (adoram a si mesmos).
Há quem nem aceite ser chamado pelo nome de nascimento, consideram desrespeito serem chamdos assim senão por 'pastores' ou 'reverendos' !!!!! Seria tão bom se se sentissem tamanha honra em ser o jumentinho que conduziu o Senhor , sem nome, mas que teve o privilégio de 'levar' o Senhor Jesus! Quem quer a honra de ser chamdo e reconhecido como 'mestre', 'apóstolo', 'pastor', 'reverendo', 'bispo', 'presbítero', etc... demonstra que não tem sabedoria do alto, porque ainda que vemos estas expressões na Bíblia em nenhum momento são 'título' e sim 'serviços', tanto que vemos homens escolhidos diretamente pelo Senhor sendo chamados por seus nomes (Paulo, Pedro, João), vemos João Batista não querendo honra alguma e reconhecendo que ele mesmo deveria diminuir para que Cristo se agigantasse me seu ministério! Se Jesus precisou ser beijado para ser identificado, tamanha a identificação Dele como o homem comum, simples, não é nada difícil localizar o 'pastor' em uma denominação, basta ver quem está de terno e gravata, que fica atrás do púlpito e que confunde divina vocação com seminário!

Isaías 48: 11 "Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem."

Há ainda os que procuram mais ainda, querem ser reconhecidos como doutores, phd, thd, e tantos outros títulos de vaidade, bastava serem jumentinhos em muito dedicados a levar o Senhor para todos os povos!
A liderança passou a ser 'profissionalizada' e viver como Paulo, o apóstolo, é raridade!

"Judas 1: 11 -12 Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré. Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;"

Para sua própria vergonha e desonra do Nome do Senhor entre os que ignoram a Palavra, vemos 'profissionais que vivem regaladamente , em casas 'boas' e que dirigem carrões! Visite uma casa de pastor e veja sua 'simplicidade' ...
Nem Calvino e nem Lutero e nenhum outro nome, mas apenas o Nome que está acima de todo nome: Jesus!

" João 17: 17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade."

Ou se segue a Cristo ou se segue aos homens que se fazem 'líderes' de um povo que cada dia sabe menos da Bíblia...
Templos luxuosos, bonitos e modernos...contudo, podem estar encobrindo uma multidão sem conhecimento da Palavra de Deus, ainda que fiés seguidores de alguém! Templos! Ah, quanta diferença do ministério do Senhor e dos apóstolos que pregavam em baixo de copas de árvores, em lugares públicos, entre catacumbas... Quanta diferença!

"Isaías 55:2 Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão?"

Quando um pastor fala que gastou dezenas de milhares de reais na construção do templo ou em sua 'modernização' somente demonstra que não compreendeu nem sequer o que significa misericórdia!


"Mateus 6: 19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;"

Você já parou pra pensar que quanto mais se levantam 'ofertas' e mais se recebam 'dízimos' a evangelização do mundo é lenta? Mas, onde são investidos estes recursos? Em janleas, bancos almofadados, em telões, notebooks emcima de púlpitos, em eventos sociais, mas na pregação simples e pura do evangelho...quase nada! Isso é IGREJA de Cristo? Eu tenho a minha resposta, cabe a você ter a sua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário